Com meses de atraso, picape da Foton começa a ser distribuída no Brasil

De carona em cegonheiras em várias regiões do Brasil, Tunland chegará em breve ao país com sistema híbrido leve
Mostrada e confirmada para o Brasil no ano passado, a chinesa Foton se preparara para aumentar sua atuação por aqui com a picape Tunland, como revelam os flagras recentes publicados pelo pervendido perfil BF///MS no Instagram.
Oferecida em diferentes configurações, a linha Tunland é composta por dois modelos principais, a V7 e V9, ambos utilitários de médio porte como as principais concorrentes do segmento, Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux. A principal diferença está no design dianteiro das duas, além de suspensão mais voltada para off-road e trabalho na V7, contando com feixes de mola no eixo traseiro.
Pelos flagras, a marca trará V7 e V9 mesmo. A primeira tem forte inspiração na picape de grande porte Ford F-150. Algo que nem a Foton faz questão de esconder, como diz seu próprio site “baseada na filosofia de design das picapes americanas de tamanho grande, a Tunland V atinge um equilíbrio harmonioso entre força e capacidade, mantendo um ar de grandeza e estabilidade”.
Dependendo da versão, o comprimento pode ser de 5,61 (V7) ou 5,79 metros (V9), com entre eixos de 3,35 metros (V7) ou 3,50 metros (V9) e largura de até 2,1 metros. Na prática, é maior que as picapes médias tradicionais do Brasil.
Fonte: Thomas Tironi